A China é um dos maiores players do mercado mundial nos mais diversos setores. Por esse motivo, mesmo quem não exporta precisa estar de olho no seu comportamento para antecipar guinadas no mercado local e ganhar agilidade na tomada de decisão. Um report do Sino-Dutch Dairy Development Center apontou as perspectivas para o setor lácteo na China nos próximos 5 anos.
Vamos colocar aqui os principais insights divulgados na pesquisa:
A China aumentará o seu potencial para consumo de leite orgânico, iogurte e queijo, impulsionado pela demanda de produtos premium;
Os consumidores chineses são exigentes e estão dispostos a pagar mais caro por produtos premium e inovadores.
O consumidor chinês busca produtos personalizados. A terceira idade, pessoas com necessidades médicas e praticantes de esportes buscam produtos de alta performance nutricional.
Nos próximos 5 anos, o consumo de produtos lácteos na china crescerá mais de 15% a 20%.
A venda de leite e iogurte orgânicos crescerá cerca de 10% ao ano.
De olho na qualidade: os padrões chineses para a qualidade do produto são altos.
A demanda crescente por leite e derivados no país se deve à popularização de produtos ocidentais, como o chá com leite, a pizza e os hambúrgueres. Mas quem quer entrar nesse mercado deverá passar pela rigorosa fiscalização e controle de qualidade do governo chinês. Depois no incidente que contaminou grande parte da produção de leite Chinês com Melamina, levando seis bebês à morte e prejudicando outros trezentos mil, o governo mandarim decidiu aumentar a fiscalização de produtores lácteos, obrigando que os mesmos tenham que investir em equipamentos novos e eficientes. Esses procedimentos, mesmo que rigorosos, levam à profissionalização do setor e abre caminho para um novo patamar produtivo.
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