BLOG

  • Infinite Consultores

Como serão os próximos 5 anos do mercado lácteo na China

A China é um dos maiores players do mercado mundial nos mais diversos setores. Por esse motivo, mesmo quem não exporta precisa estar de olho no seu comportamento para antecipar guinadas no mercado local e ganhar agilidade na tomada de decisão. Um report do Sino-Dutch Dairy Development Center apontou as perspectivas para o setor lácteo na China nos próximos 5 anos.


Vamos colocar aqui os principais insights divulgados na pesquisa:




  • A China aumentará o seu potencial para consumo de leite orgânico, iogurte e queijo, impulsionado pela demanda de produtos premium;

  • Os consumidores chineses são exigentes e estão dispostos a pagar mais caro por produtos premium e inovadores.

  • O consumidor chinês busca produtos personalizados. A terceira idade, pessoas com necessidades médicas e praticantes de esportes buscam produtos de alta performance nutricional.

  • Nos próximos 5 anos, o consumo de produtos lácteos na china crescerá mais de 15% a 20%.

  • A venda de leite e iogurte orgânicos crescerá cerca de 10% ao ano.

  • De olho na qualidade: os padrões chineses para a qualidade do produto são altos.


A demanda crescente por leite e derivados no país se deve à popularização de produtos ocidentais, como o chá com leite, a pizza e os hambúrgueres. Mas quem quer entrar nesse mercado deverá passar pela rigorosa fiscalização e controle de qualidade do governo chinês. Depois no incidente que contaminou grande parte da produção de leite Chinês com Melamina, levando seis bebês à morte e prejudicando outros trezentos mil, o governo mandarim decidiu aumentar a fiscalização de produtores lácteos, obrigando que os mesmos tenham que investir em equipamentos novos e eficientes. Esses procedimentos, mesmo que rigorosos, levam à profissionalização do setor e abre caminho para um novo patamar produtivo.





Curtiu esse artigo? Quer ficar por dentro das tendências e inovações do mercado de lácteos? Inscreva-se a nossa newsletter quinzenal e receba recomendações de artigos e temas relevantes diretamente dos consultores da Infinite.




0 visualização

© 2018 por INFINITE CONSULTORES ASSOCIADOS

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now