Todos os dias o mercado desafia as pequenas indústrias a se manterem firmes perante a grande oferta e comoditização dos produtos. Por isso, separamos 15 dicas de inovação para laticínios divulgadas no Brasil Dairy Trends 2020 que podem ajudar os pequenos e médios laticínios a traçar suas metas e objetivos para os próximos anos.
O estudo foi desenvolvido pelo ITAL e lançado no segundo semestre de 2017. Com informações aprofundadas sobre tendências compra, comportamento do consumidor e análise do cenário econômico brasileiro, o Dairy Trends traça as principais fatores de influência do mercado de lácteos para os próximos anos.
O estudo é dividido em seis macro tendências:
Densidade Nutricional e Conveniência
Digestibilidade e Bem Estar
Funcionalidade e Prevenção
Controle e Adequação
Premiumização e Sensorialidade
Sustentabilidade e Naturalidade
Cada uma das macrotendências se subdivide em tendências de destaque, com guias para orientar a inovação dentro da indústria de alimentos. Abaixo, 15 dicas de inovação para laticínios que podem ser aplicada dentro do seu laticínio, apontadas pelo Brasil Dairy Trends 2020:
Alimentos funcionais e produtos lácteos de elevada densidade nutricional (proteínas, cálcio e vitaminas).
Snacks e refeições rápidas (shakes, refeições líquidas, e produtos on-the-go).
Produtos funcionais que promovem a melhoria da saúde digestória.
Produtos lácteos com ingredientes para prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes.
Produtos com ingredientes para melhorar a imunidade, qualidade do sono, combate ao stress, controle de peso, etc.
Produtos com redução ou substituição do sódio.
Produtos com redução ou substituição de gorduras, calorias e/ou açúcares (light, diet, low sugar, Zero).
Produtos com teor reduzido ou zero lactose.
Produtos premium e gourmet (produtos frescos, lácteos não bovinos)
Produtos artesanais, com fabricação local ou regional
Produtos elaborados com métodos ou receitas tradicionais
Produtos de maior valor agregado para públicos específicos
Produtos com novos sabores e texturas que proporcionem uma nova experiência.
Produtos orgânicos, com certificação de sustentabilidade, produzidos à base de comércio justo e de animais alimentados a pasto.
Produtos naturais/orgânicos, livres de OGM, elaborados com poucos ingredientes e/ou ingredientes puros (clean label).
Para saber como adaptar a sua indústria para acompanhar as tendências, entre em contato com a gente clicando na imagem abaixo:
O relatório completo do Brasil Dairy Trends 2020 pode ser acessado no site http://brasildairytrends.com.br. Esperamos que você tenha gostado desse artigo! Se foi o caso, que tal nos ajudar a divulgar, compartilhando com seus amigos e colegas de trabalho?
Até a próxima!
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