top of page

BLOG

  • Foto do escritorInfinite Consultores

Conheça as inovações que a Infinite e a CBC estão criando no setor de lácteos



A CBC Agronegócios é mais do que um site de classificados: é um ambiente de negociação onde é possível que compradores e vendedores coloquem seus produtos à venda e recebam propostas, podendo negociar tudo online. Apesar de, no começo, ter apostado no modelo de comissionamento em cima de negócios fechados, hoje a Startup adota outra estratégia. A plataforma tem como modelo de negócio o cadastramento dos usuários e utilização ativa dos mesmos.


Hoje, a CBC Agronegócios está em fase de crescimento e amadurecimento e tem grandes planos para o futuro. Um dos planos, tangenciou a estratégia da Infinite Consultores Associados: a inclusão do mercado de lácteos na plataforma, que nativamente, comercializava commodities agrícolas como milho, soja, algodão, entre outros.


Aí surgiu uma parceria técnica-comercial para explorar o mercado de lácteos, aproveitando-se o conhecimento da Infinite no segmento e a expertise da CBC Agronegócios em transações de market place. As empresas uniram esforços para levar às principais empresas do setor a possibilidade de trazer para o mundo virtual tais negociações.


Nos primeiros seis meses da parceria, nossas equipes visitaram empresas e eventos setoriais mostrando para o segmento a possibilidade de fazer negócios online com produtos e serviços relacionados a este mercado.


Hoje, além dos insumos para os fazendeiros, muitas empresas iniciam o uso da plataforma para comercialização de leite e soro em pó, creme de leite, manteiga, entre outros. Recentemente, vimos a possibilidade de inclusão do segmento de queijos artesanais, em uma parceria que está em fase de negociação com o Sebrae – MG.


Parcerias estão sendo formadas também para inclusão do setor de genética animal na plataforma, e a possibilidade de comercialização de gado de leite, sêmen bovino e embriões.


A grande vantagem para as empresas lácteas e produtores de leite é a diminuição do custo de transação, uma vez que compradores e vendedores ficam diretamente conectados através da plataforma da CBC Agronegócios, criando valor que poderá ser distribuído pela cadeia do leite.


Se você ainda não conhece esta nova maneira de fazer negócios, entre em contato conosco na Infinite ou na CBC Agronegócios.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page