BLOG

  • Infinite Consultores

Nova Parceria Infinite: Grupo Mann+HUMMEL


Grupo Mann+HUMMEL líder Global em soluções de filtração


MANN+HUMMEL entrou no mercado de filtração de água em 2009 e adquiriu a Cingapore Ultra-Flo Pte Ltda – especialista em membrana – em 1º de setembro de 2010. Com sede em Singapura, a MANN+HUMMEL estabeleceu sua Divisão de Água para proporcionar melhores serviços de atendimento aos clientes em todo o mundo, respondendo às necessidades de sistemas confiáveis de água potável e de baixo custo. Com ampla experiência em variedade de sistemas acessíveis, a MANN+HUMMEL torna a água mais limpa e pura para as comunidades rurais, para os fabricantes e para as operações industriais. A MANN+HUMMEL desenvolve, fabrica e monta membranas e sistemas de membranas que abrangem diversas aplicações no setor industrial, municipal e comercial no Sudeste Asiático.





Há dois departamentos de P&D: em Ludwigsburg, na Alemanha, e sedecorporativa em Singapura. A integração com a equipe da Alemanha é estrategicamente importante para expandir nosso negócio de água, base tecnológica e portfólio de produtos. Em 2011, a MANN+HUMMEL adquiriu a Fluid Brasil Sistemas e Tecnologia Ltda, para fazer parte da Unidade Divisão de Água. Sedeada em Jundiaí, a Fluid Brasil é especialista em soluções de Osmose Reversa e Ultrafiltração utilizados no tratamento de Água e Efluentes. Com esta aquisição, a MANN+HUMMEL Divisão de Água se torna capaz de expandir sua experiência em sistemas e acesso ao mercado de água, especialmente no continente americano.


Como uma empresa global de filtração em mais de 60 locais em todo o mundo, 20.500 pessoas e volume de negócios de 3,5 bilhões de Euros em 2016, a MANN+HUMMEL está empenhada em oferecer aos clientes a solução para a filtragem de água ao redor do mundo. O tipo de Tratamento de efluentes mais utilizado hoje nos laticínios é feito com físico químico (Flotadores) e Biológico.


Importância do tratamento de efluentes


Com o tratamento de efluentes, a água contaminada deixa de ser encaminhada in natura para os rios. Isso faz com que o efluente tratado seja destinado adequadamente e a poluição nos cursos d’água diminua, o que melhora as condições das águas das cidades. Tratamento reduz a captação. Se a indústria reutiliza a água, vai captar menos, pois já tem o suficiente para o consumo produtivo. Dessa forma, a indústria colabora para a manutenção das reservas naturais. É gerada uma economia com a reutilização da água. O recurso potável é muito caro para o uso industrial e a água de menor qualidade faz com que as companhias gastem menos.


Consequências da falta de tratamento de efluentes:

O não tratamento de efluentes pode impactar negativamente em vários setores,

tanto público, quanto privado. O lançamento de efluentes líquidos não tratados, em rios, lagos e córregos provocam um sério desequilíbrio no ecossistema aquático. O esgoto doméstico, por exemplo, consome oxigênio em seu processo de decomposição, causando a mortalidade de peixes. Os nutrientes (fósforo e nitrogênio) presentes nesses despejos, quando em altas concentrações, ainda causam a proliferação excessiva de algas, o que também desequilibra o ecossistema local.


Membranas


Membrana de Filtração

Membranas são estruturas finas e planas (normalmente fabricadas em Polisulfona, PVDF ou PAM) que separam dois ambientes ou fases. A principal função é controlar o transporte de massas entre fases e ambientes. Quando se trata de tratamento de efluentes e água, as membranas são utilizadas com a intenção de purificação, diminuição de quantidade de sais, eliminação de vírus, bactérias, sólidos em suspensão, sólidos dissolvidos etc.

Elas são utilizadas no tratamento de efluentes. Normalmente utilizadas para gerar água de reuso industrial (limpeza de pisos, caminhões, irrigação, etc.) ou atender norma de descarte em rios ou redes de esgoto. As Membranas MBR são as mais indicadas para tratamento de efluentes.

Abaixo foto de Ultrafiltração utilizada para reuso de efluentes (Terciário):


Ultrafiltração utilizada para reuso de efluentes (Terciário)


Abaixo foto de um sistema de nanofiltração e osmose polisher para laticínios:



sistema de nanofiltração e osmose polisher para laticínios


Abaixo foto de Ultrafiltração utilizada para reuso de efluentes (Terciário) ou para

geração de água potável substituindo ETA convencional:



Ultrafiltração utilizada para reuso de efluentes

0 visualização

© 2018 por INFINITE CONSULTORES ASSOCIADOS

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now